Wednesday, January 29, 2014

29 de Janeiro

Linda 

Lindo adjetivo
(Do latim limpĭdu-, «límpido»)
1.belo; formoso; bonito; elegante
2.agradável; airoso; gentil




Para uma pessoa como eu que realmente me olho em um espelho e me perco nas minhas imperfeições, ouvir essa palavra nunca foi algo fácil. Primeiro por que eu apenas ouvia daquelas pessoas que estão perto de mais e que isso dificulta que eles realmente vejam quem eu sou, ou por pessoas por baixo da projeção que fizeram de mim, ou por pessoas que estavam longe de mais para enxergar  meus defeitos e falhas.
Não busco elogios quando eu digo que eu nunca me achei remotamente bonita, eu me vejo no espelho e não enxergo nada que valha a palavra.
A verdade, honesta e sincera, é que por tanto tempo essa palavra me foi estranha e quase cruel, tocava feridas abertas que eu tentava esconder constantemente, e ainda que eu não tenha mudado muito, ainda que eu me olhe no espelho e tenha grande dificuldade de ver algo que realmente valha a pena.. As coisas começaram a mudar e agora eu... Acredito um pouco em mim... Talvez eu não seja linda agora, talvez eu ... Possa ser linda um dia.
Mas hoje um amigo meu, disse que eu era linda e pela primeira vez... Eu ..Acreditei, acreditei pór que eu comecei a cuidar de mim e a  me dar algo que eu nunca me dei antes... Carinho. Então quando meu amigo disse que eu era linda, eu vi a possibilidade...
Beleza tem muito mais  haver com sua aceitação do que com a forma do corpo... Eu descobri isso hoje. Por que só agora, depois de 22 anos de luta que eu comecei a me aceitar como eu sou e a gostar de ser eu mesma, e só agora que eu acredito que eu posso ser linda um dia.

No comments:

Post a Comment