Wednesday, March 12, 2014

8 de Março


Uma História sobre você.


É um dia qualquer, você faz o caminho que você costuma fazer do seu trabalho para sua casa, é o mesmo caminho, nada mudou, são as mesmas lojas, as mesmas pessoas, o mesmo banco velho que sempre te faz pensar quem é o louco que tem coragem de sentar lá, não existe nada de especial.
Mas está chovendo, uma chuva forte e sem perdão, primeiramente você anda na chuva mesmo, afinal é só água, certo? Ai a água entra na sua meia, a coisa muda de figura.
Agora existe a necessidade de você encontrar um abrigo, um lugar para que você possa ficar até aquele aguaceiro passar, primeiro você olha para os lugares mais próximos, todos lotados, e você odeia gente mais do que você odeia chuva.
Então você encontra uma pequena porta, do outro lado da rua baixo a um pequeno toldo, e não há ninguém lá...
Você correr, atravessa a rua, sem se quer perceber que não há ninguém desse lado. Em baixo do toldo tem uma placa que balança suavemente ao vento, pintada de um carmim desbotado e escrito em verde e dourado esta um nome que você mal consegue pronunciar, um desenho estranhos de círculos e curvas, te lembra um olho, e se você virar a cabeça um pouco de lado, parece ainda mais.
O que fica mais inusitado, são as palavras escritas em uma letra antiquada e muito curvilínea.
"Se você pudesse saber o seu futuro, entraria pela porta."
Você se encontra segurando a maçaneta velha e dourada, senti o frio do metal, um arrepio lhe sobe a espinha e você para. olha para o cartaz na porta, um fundo amarelado, que um dia foi branco com letras cinza desbotadas, que um dia foram pretas, no cartaz lia-se
"Está preparado?"
Você lambe os lábios nervosamente... Então, está preparado?


No comments:

Post a Comment